dúvidas frequentes

Saiba aqui sobre as dúvidas mais comuns relacionadas ao mercado de câmbio e suas respostas. Também poderá encontrar dicas interessantes sobre Câmbio, transferências de moeda estrangeira, cartões, travelles cheques e muito mais.

 

Preciso declarar a operação de câmbio no Imposto de Renda?
Sim, informe-se com seu contador como deve fazer.


Qual valor uma pessoa poderá levar para suas viagens ao exterior?
O valor que desejar mas, valores acima de R$10.000,00 ou equivalente em outra moeda, devem ser declarados previamente a Receita Federal assim como o boleto de compra para justificar o valor portado. É obrigatório a declaração do passageiro.

Devo guardar o recibo da compra da moeda estrangeira?
Sim, por se tratar de um documento oficial, que dá amparo legal as operações de compra ou venda de moedas estrangeiras autorizadas pelo regulamento do Banco Central. Deverá estar com os campos completamente preenchidos de forma legível.

É possível realizar uma transação de cambio quando o comprador titular não pode comparecer ao local?
Sim. Através de uma procuração específica ele deve formalizar um representante legal para efetuar operações de câmbio.

Menores de idade podem adquirir moedas estrangeiras?
Pelo código civil somente maiores de 16 anos.

Existem limites para estrangeiros?
Sim, obedecem aos limites para brasileiros.

Como pagar minha compra de moeda estrangeira na Instituição credenciada pelo Banco Central?
Se o valor de Reais for menor que R$ 10.000,00 , ou seja até R$ 9.999,99 o pagto pode ser feito em espécie., se o Valor for acima de R$ 10.000,00 o pagamento só pode ser feito através de TED ou transf. bancária, saindo da conta do comprador
Esclarecimentos sobre as documentações necessárias na aquisição de moedas estrangeiras:
Brasileiro residente no Brasil:
Carteira de Identidade (RG) e CPF ou CNH
---Endereço completo.
Estrangeiro residente no Brasil:
Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e (CPF)
----Endereço Completo
Continue lendo...
Quanto custa o novo cartão no caso de perda e ou roubo?
O primeiro cartão a ser enviado para reposição não tem custos, mas se houver necessidade de mais um novo cartão, será debitado diretamente do saldo de seu cartão.
Como solicitar um novo cartão?
Ao comunicar a perda e ou roubo pelo site ou telefones ,a solicitação do novo cartão poderá ser diretamente na Central de Atendimento, e o prazo de entrega pode variar de acordo com as normas de cada país.
O que fazer em casos de perda ou roubo?
Entre imediatamente em contato com a Central de Atendimento:
Clique e conheça todos os telefones e outras maneiras de entrar em contato para o cancelamento.
Posso fazer compras em lojas DutyFree no Brasil ?
Sim, as compras poderão ser em dólares ou reais.Sugerimos que sejam feitas as transações em Dólar Americano devido as taxas de conversões efetuadas pela Operadora do cartão diante das transações em Reais.

Posso fazer compras pela Internet?
Sim. Basta digitar os dados que poderão ser solicitados no momento da compra:
Alguns estabelecimentos virtuais podem recusar transações através de cartões


Posso fazer pré-reserva de hotéis e locações de veículos?
Pode, mas não é recomendável pois quando você faz sua reserva usando o cartão de débito, você compromete o saldo total do seu cartão.

Como são debitadas as compras efetuadas no cartão?
O débito será feito na moeda carregada do cartão: Euro, Dólar Americano ou Libra Esterlina. Quando a moeda local for diferente da moeda do cartão, serão aplicadas taxas de conversão pela Operadora do cartão.

Total de dúvidas frequentes encontradas: 24

mostrando página 1 do total de 2 páginas.

1 2 última página

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.